sexta-feira, 22 de março de 2013

Para prefeitos do Maranhão, só os parentes são competentes


Para quase 100% dos prefeitos do Maranhão, só os parentes são honestos, de confiança e competentes para exercer os cargos maios altos na municipalidade. E colocam a família toda no cabide público diante do cego, surdo e mudo Ministério Público.
O blog já mostrou diversos casos, citando nomes e cargos. Em Santa Helena, por exemplo, o prefeito eleito colocou três irmãos nos principais postos.
A irmã Vera ficou na Educação, Mourinha na Saúde e Lurdinha na Finanças. E ainda criou um solgam sugestivo: Um Governo de Todos”. Sim, todos da família.
Em Itapecuru Mirim a irmã do prefeito Magno Amorim, a senhora Miriam Amorim, mesmo respondendo a vários processos pela criação de uma faculdade fantasma, é secretária de Finanças.
A esposa do prefeito não ficou por menos, ficou com a Assistência Social para onde o prefeito vai destinar uma montanha de recursos. Na Saúde plantou um laranjal. Indicou uma secretária para o posto, mas quem manda mesmo é o irmão do prefeito, Milton Amorim. Sem falar que na Saúde estão cunhados e cunhadas do gestor.
Os imóveis alugados pelo município são de propriedade do mesmo grupo. A coisa é tão familiar na administração de Itapecuru que o prédio alugado pela Infraestrutura é da filha do secretário.
Quem imagina que ainda é pouco não sabe que a empresa que ganhou a licitação para coleta de lixo é a mesma em que trabalhou por vários anos o secretário jaime Ferreira, para quem ele alugava seus tratores e caçambas. uma gestão compartilhada e participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário