quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereador de oposição a Teresa Murad em Coroatá é agredido por representantes da prefeita


Vereador Cássio apos a tentativa de homicídio.
Vereador Cássio apos a tentativa de homicídio.
O vereador Coroataense Cássio Reis (PSDB), integrante do grupo que faz oposição à prefeita Teresa Murad, esposa do secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad, sofreu no início da noite do último do domingo uma tentativa de homicídio por representantes da prefeita no povoado Macaúba (aproximadamente 30 km da sede do município) dentro da sua própria residência.
O vereador foi agredido fisicamente e ameaçado de morte por um jagunço, conhecido como Nestorzinho, hoje identificado como representante da prefeita naquela localidade.
O parlamentar, acompanhado de seu pai, irmão e cunhado do agressor, visitava residência do pai do agressor, quando o mesmo chegou ao local, tendo o vereador se retirado para a sua casa localizada ao lado da residência em que se encontrava.
Em seguida residência do vereador foi invadida e depredada por um grupo de aproximadamente cinco agressores liderados pelo representante da prefeita munidos de armas brancas, pedras e galhos de árvores.
O parlamentar, que se encontrava no interior da residência acompanhado do seu pai e de sua esposa, foi agredido fisicamente e verbalmente, assim como o seu pai de 68 anos que teve sinais visíveis de agressão física.
Um cunhado do agressor que também se encontrava no local e que defendia naquele momento o vereador Cássio Reis das agressões, também foi agredido a murros e pontapés. O vereador fugiu de sua casa pelos fundos, pulou cerca e caiu em matagal com o seu pai, sua esposa, irmã e sobrinhos do agressor (menores de 18 anos) que também foram ameaçados.
Durante o acontecimento o representante da prefeita ameaçou o parlamentar de morte e proibiu que o mesmo retornasse aquele povoado, onde este tem residência própria, pois segundo ele o retorno do parlamentar ocasionará em sua morte.
A polícia foi acionada e chegou ao local, evitando uma tragédia. O vereador Cássio Reis, a mulher Tatiana, o seu pai e o cunhado do agressor Telson foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local onde prestaram depoimentos, registraram boletim de ocorrência e realizaram exames de corpo de delito.
O parlamentar acredita que as agressões são decorrentes de denúncias de falta de compromisso da prefeita com a população do povoado Macaúba feitas pelo mesmo na tribuna da última sessão da Câmara Municipal atendendo pedidso dos moradores daquela localidade que cobram a reabertura do posto de saúde, início das aulas para o ano letivo de 2013, falta de água por mais de seis dias.
As informações são de Cleo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário