domingo, 4 de outubro de 2015

O Lobo por Traz da Chapeuzinho

     O mal de alguns políticos é achar que podem se perpetuar na coisa pública, um exemplo próximo é Dr. Creomar que novamente volta a cena numa tentativa, desde já, frustrada de colocar a filha como prefeita de São Benedito do Rio Preto. O que seria uma verdadeira tragédia para nossa cidade, pois todos sabem que ela não assumiria a frente de fato e sim o pai ditador.

Creomar não concorre novamente porque é inelegível, É FICHA SUJA, todas as contas de suas três gestões foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE e algumas já confirmadas também pela Câmara de  Vereadores. O ex-gestor responde a vários processos na justiça nas esferas estadual e federal por improbidade administrativa, ações criminais, ações de ressarcimentos de dinheiro público, ações por desvios de recursos da merenda escolar, desvios de recursos de reformas de escolas, postos de saúde, reforma do hospital, estradas vicinais, quadras poliesportivas, estádio de futebol, retenção dos valores de empréstimos consignados dos servidores municipais, apropriação indevida de repasses do INSS.

A filha que tenta 'decolar' uma candidatura, é introvertida e não tem nenhuma expressão política, raramente aparece em São Benedito e  às vezes em que aparece não promove nenhuma ação que venha a beneficiar alguém.

O ex-prefeito já foi tema de inúmeras matérias em blogs com grande repercussão no Estado trazendo à tona sempre uma nova denuncia sobre as diversas irregularidades constatadas em sua gestão, principalmente sobre a não aplicação das verbas destinadas à reforma de escolas como da Escola U. E. São José, no Povoado Bacuri no valor de R$ 140.233,80 para reforma da escola.

Mais de R$ 260.000,00  em reformas fantasmas na Escola Creomar Costa no povoado São Domingos.


Desvios de recursos destinados a merenda de escolas das Comunidades Quilômbolas:


Também foi afastado a pedido do Ministério Público do Estado do Maranhão -MPMA (VEJA AQUI)  já no último ano de mandato.
Pregar que sua filha, que é um retrato do modelo político do pai, seja a melhor opção para São Benedito do Rio Preto é no mínimo desdenhar da capacidade mental do povo sambeneditense.


Crédito das informações e imagens: BLOG SÃO BENEDITO DO RIO PRETO On-Line

10 comentários:

  1. Amigo Sandro Linhares, eu não era beneficiado, assim como você não era, nós apenas fazíamos parte como colaboradores com a intensão de ter algo melhor pra nossa cidade, mas não foi o que aconteceu, eu sou trabalhador honesto e trabalho todos os dias e posso agir de livre e espontânea vontade e ter opinião própria e se você não tem só lamento!!
    Veja a realidade, leia, sem paixões, tente ver como uma pessoa neutra e admita que muitas coisas estavam fora do nosso alcance e da nossa visão, hoje podemos ter com CALMA atitudes LIVRES e falar o que realmente aconteceu da parte administrativa , continuamos amigos e fazemos nosso trabalho com competência e respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente um indivíduo subordinado a um ditador expõe seu ponto de vista sobre determinadas atitudes de seu déspota. Se não o fez antes certamente por conveniência, e se o faz agora é por sentimento de liberdade para tal - penso eu.
    Agora mesmo tendo consciência de que estava errado e continuar concordando, pra mim é tão safado e corrupto quanto seu 'Senhor.
    Esse EX aí deve acordar pra uma coisa, o seu tempo 'já era'. E não é de hoje que a definição de sua atual situação é DECLÍNIO. Aceite isso!

    ResponderExcluir
  3. Você só percebeu tudo isso sobre ele é que a cidade ñ estava sendo beneficiada depois que o Creomar perdeu ? Incrível isso !! Tenho quase certeza, desculpe, que esse texto não é seu. Não acredito que vc, Aldir Garcia, que como falou o Sandro era permanente no grupo, so pq se sentiu pseudo livre, falaria assim.Não sou política e nem compartilho dessa politica suja, de pessoas hipócritas e dos amigos do oder.Pronto falei, somos livre, não ?

    ResponderExcluir
  4. Você só percebeu tudo isso sobre ele é que a cidade ñ estava sendo beneficiada depois que o Creomar perdeu ? Incrível isso !! Tenho quase certeza, desculpe, que esse texto não é seu. Não acredito que vc, Aldir Garcia, que como falou o Sandro era permanente no grupo, so pq se sentiu pseudo livre, falaria assim.Não sou política e nem compartilho dessa politica suja, de pessoas hipócritas e dos amigos do oder.Pronto falei, somos livre, não ?

    ResponderExcluir
  5. Cara Celida Mesquita, você fala com emoção por se tratar de seu irmão, tudo bem, realmente e infelizmente a politica suja que você se referiu existe, mas não faço parte e também não sou amigo do poder, e sim esse é meu texto e minha opinião, tenho direito de expressá-los....Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não falo com emoção por ser meu irmão, sei bem separar meu irmão, do político e sou bastante crítica para saber exatamente o que foi bom e o que ñ foi na sua administração...Sabe pq conviveu de perto, de todas as perseguições sofridas por ele. SO QUE O TEXTO FOI FORTE ATE QUANDO VC ANALISA O PERFIL DA DEBORA, SE ENGANA BASTANTE QUEM PENSA QUE POR SER MULHER E FRAGIL NAO TENHA PERSONALIDADE, Sua análise foi preconceituosa até.Se passei emoção no texto, a palavra foi decepção, com vc. Só isso ! Mas tranquilo, faz parte dessa politicasuja que ñ me representa. #Amigos do poder#

    ResponderExcluir
  7. Não falo com emoção por ser meu irmão, sei bem separar meu irmão, do político e sou bastante crítica para saber exatamente o que foi bom e o que ñ foi na sua administração...Sabe pq conviveu de perto, de todas as perseguições sofridas por ele. SO QUE O TEXTO FOI FORTE ATE QUANDO VC ANALISA O PERFIL DA DEBORA, SE ENGANA BASTANTE QUEM PENSA QUE POR SER MULHER E FRAGIL NAO TENHA PERSONALIDADE, Sua análise foi preconceituosa até.Se passei emoção no texto, a palavra foi decepção, com vc. Só isso ! Mas tranquilo, faz parte dessa politicasuja que ñ me representa. #Amigos do poder#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Celida Mesquita, o texto em momento algum é preconceituoso e não estamos falando sobre fragilidade e sim das consequências que excesso de poder ocasiona, e mais uma vez você deixa uma impressão em seu comentário que eu estou fazendo parte do governo, amigo do poder, não faço parte do governo atual, tenho meu posicionamento de oposição contra as coisas erradas que estão acontecendo atualmente, e uma livre opinião e análise sobre os fatos do passado que não podem ser repetidos.

      Excluir
  8. Senhor Aldir,
    Reitero aqui todos os meus comentários acima, não removerei. Quanto "aos amigos do poder" que vc não se considera, que bom então....menos decepcionante, infelizmente conheci vários na minha cidade.É uma pena que assim como outras pessoas vc não teve a oportunidade de conhecer o lado humano do Creomar e o lado carismático da Débora, se engana e muito, quem pensa ela ser marionete ou manipulável, quem a conhece, sabe que não...e eu, afirmo, que não.Quanto ao Creomar continuar fazendo política, é pq querendo ou não alguns, ele é liderança política, tanto é que incomoda que está sendo matéria do seu Blog.Temos que ter cuidado com os lobos em pele de cordeiro, quem trai um, trai vários...Vc sabe bem que o Creomar não é lobo mau e que muito ajudou a muitos que hoje lhe viram as costas. Os comentários que aqui fiz, foi por ter ficado "decepcionada" e não acreditando que a matéria seria sua. Não achei que estava no grupo obrigado.Sou apolítica, a minha política é da paz e principalmente da "gratidão" e isso não me faz menos crítica. Parando aqui os comentários. sinta - se livre como sempre foi. Paz e luz a todos !

    ResponderExcluir
  9. Sandro querido, que bom saber que apesar das dificuldades enfrentadas e das suas escolhas, a sua essência permaneceu. Gratidão é a palavra e somos muito gratos a vc, creia nisso. Aconteça o que acontecer nas voltas do mundo vc é o cara , rsrs. Quanto aos erros de ortografia,liga não, segundo a linguística o importante é a comunicação e isso vc fez muito bem. bjs no coração.

    ResponderExcluir